• Home »
  • CNL »
  • Celina Fontenete e Sofia da Veiga na Fase Distrital do CNL

Celina Fontenete e Sofia da Veiga na Fase Distrital do CNL

FASE REGIONAL- MUNICIPAL do CNL (2.º Momento)

Foi em ambiente de festa em torno do livro e da leitura que, na tarde do dia 18 de abril, se realizou o 2.º momento da Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura 2017/2018, de Bragança. O evento foi organizado pelo Município de Bragança através da sua Biblioteca Municipal e teve como participantes os alunos selecionados no 1.º momento do CNL, nas respetivas escolas.

A Biblioteca Municipal foi o palco escolhido para a realização da Prova de Expressão Escrita. Simultaneamente, os professores e alunos acompanhantes tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e participar numa visita guiada às exposições aí patentes.

Seguiu-se a Prova de Expressão Oral, no Auditório Paulo Quintela, que decorreu com grande entusiasmo, muita animação e apoio por parte da assistência.

Com particular emoção, acompanhámos as provas de Expressão Oral da Celina Fontenete, do 9.ºD e da Sofia da Veiga do 12.ºA, que se revelaram leitoras expressivas, providas da indispensável capacidade expositiva e argumentativa. Tiveram ambas um desempenho excelente e demonstraram que quem lê está preparado para enfrentar e vencer grandes desafios.

No final da tarde, foram conhecidos os vencedores e entregues os respetivos certificados de participação. Com grande agrado e orgulho, ficamos a saber, que estas nossas duas alunas representarão a Escola Secundária Emídio Garcia no 3.º momento- fase distrital, em Mogadouro.

A Prova Municipal Bragança CNL 2017/2018 terminou com um lanche convívio.

Parabéns a todos os alunos que participaram pela sua boa prestação e contributo para a promoção da leitura.

Continuação de boas leituras!

Celina Fontenete - Argumentação YouTube play
Celina Fontenete - Declamação YouTube play
Sofia da Veiga- Declamação YouTube play
Sofia da Veiga - Argumentação YouTube play