• Home »
  • CNL »
  • Sofia Cheio da Veiga conquistou o primeiro lugar no CNL

Sofia Cheio da Veiga conquistou o primeiro lugar no CNL

A fase intermunicipal  (Trás-os-Montes) do Concurso Nacional de Leitura (CNL) – 2018 foi organizada pela Biblioteca Municipal Trindade Coelho, de Mogadouro e teve lugar, no dia 17 de maio. Participaram 28 alunos de 10 escolas do distrito.

As provas escritas de caráter eliminatório aconteceram a partir das 11h00, tendo sido apurados para a etapa seguinte (prova oral), os três alunos mais bem classificados em cada um dos níveis de ensino.

Às 14h30, as atividades prosseguiram com um momento musical: o professor Bruno Aliste, acompanhado por dois dos seus alunos, brindaram o público com sons tão arrebatadores quanto melodiosos da gaita-de-foles, caixa e bombo, enquanto os alunos apurados para a prova oral aguardavam ansiosamente pelo momento da sua avaliação.

Seguiu-se a realização das provas orais em que os alunos mostraram a sua performance, nas componentes de declamação e argumentação.

No final da tarde, cerca das 17 horas, foram conhecidos os vencedores e entregues os respetivos prémios, certificados de participação e lembranças às escolas participantes.

Sofia Cheio da Veiga, da Escola Secundária Emídio Garcia, pela sua prestação no conjunto das provas escrita e orais, conquistou o primeiro lugar, sendo a grande vencedora do concurso na categoria de Ensino Secundário. Será ela a representante da Escola e da comunidade intermunicipal na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura.

Parabéns aos alunos apurados e a todos os participantes!