8 de Março – Dia Internacional da Mulher

No  dia 8 de março, dia internacional da Mulher, contamos com a presença de Pat R na biblioteca da ESEG, que veio dar-nos a conhecer o seu mais recente livro, “Os homens nunca saberão nada disto”.

Pat R, é o nome artístico de Patrícia Ribeiro, e a sua apresentação, influenciada pela cultura norte-americana (literatura, música, cinema),  foi uma agradável surpresa para todos os presentes e, sobretudo, para nós,  alunos do curso de Artes Visuais que sentimos   imensa curiosidade por este projeto tão inovador.

A apresentação, já por si bastante original, foi feita com base no testemunho da autora do modo de criação artística da obra que envolve, para além da escrita, um vasto leque de ilustrações de autores nacionais e estrangeiros, e ainda um CD com as músicas que fazem parte das histórias de cada uma das personagens, em que a autora convidou músicos para recrearem esses mesmos temas.

PAT R, na apresentação da sua obra, foi eloquente e, pelas imagens projetadas e pela leitura de um pequeno excerto, a tentação de conhecer os livros foi crescendo em nós, até que houve a oportunidade de os folhear, adquirir e  pedir um autógrafo à escritora.

No final da sessão tivemos  ainda a oportunidade de ouvir o CD que integra o pack” Os homens nunca saberão nada disto”, com a explicação das referências musicais que surgem no decorrer da história, conjugadas com vivências desta talentosa jovem autora.

Por tudo isto desejamos-lhe o maior sucesso e a continuação de um trabalho profícuo. Ficamos à espera de mais trabalhos e novas apresentações, pois a agenda já ficou quase definida!

A todos os professores e alunos presentes aqui fica, também, o nosso agradecimento, desejando um feliz dia da Mulher e ótimas leituras! De 11 a 15 de março a leitura está em festa, na nossa biblioteca e na escola!“ HOJE LEITOR AMANHÃ LEITOR”!

Alunos do 11º G, Curso de Artes Visuais

Este slideshow necessita de JavaScript.