Localização

Biblioteca Escolar Emídio Garcia

A origem da nossa Biblioteca Escolar entrelaça-se na história da Escola Secundária Emídio Garcia e do antigo Liceu Nacional de Bragança. Muitos foram aqueles que desde 1862 (ano em que foi criada a biblioteca clássica) se envolveram neste projeto, imprimindo-lhe uma dinâmica própria, numa lógica de atenção às necessidades de toda a comunidade educativa, num esforço de atualização, renovação dos serviços e da coleção e, ainda, um constante apoio às atividades curriculares, extracurriculares e ocupação dos tempos livres.
Integrada, em 2001, na RBE, a Biblioteca da ESEG apostou claramente num trabalho dedicado à leitura e literacias, apoiando de forma ativa e sistemática o percurso formativo e curricular dos alunos.
Após as obras de requalificação da escola no âmbito do programa Parque Escolar (2011-2012), a biblioteca ficou instalada no Bloco A, do 1.º andar, permitindo uma mudança do equipamento, do mobiliário (que integra, também, armários restaurados da antiga biblioteca) e de alguma renovação do fundo documental, adequado às necessidades, cada vez mais exigentes, da sociedade atual. A equipa da BE ajustou à nova realidade as suas metas, contribuindo para a consecução do Projeto Educativo do Agrupamento.

Horário: de segunda feira a sexta feira das – 8:30 às 17:00

Morada: Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, 5300-146 Bragança

Telefone: 273 331 192

E-mail: becreemidiogarcia@gmail.com

Professora Bibliotecária: Maria do Céu Santos Afonso

Planta da Biblioteca: