“Tia Guida”

“Tia Guida” (www.facebook.com/TiaGuida), é a obra com que o escritor iniciou uma agradável e surpreendente conversa com professores e alunos do curso profissional (turmas: PTAS 1, 2 e 3) que, atentamente, apreciaram o seu belíssimo discurso. O jovem autor cativou-nos pelo seu à-vontade com que abordou um tema tão cruel e assustador como a doença de cancro. O livro  fala da experiência que viveu ao lado da sua tia Margarida – a sua mãe de amor – no momento em que a vida a forçou a enfrentar um cancro terminal.

Relatou-nos como encarou o problema vivenciado por toda a família e como conseguiu ultrapassá-lo, transpondo para a escrita todas as emoções daí resultantes que se resumem num sentimento único – o amor: à vida, aos nossos, a nós e aos outros… os que amamos.

Para André Fernandes, esta experiência que viveu ao lado da sua tia, foi uma verdadeira lição de vida que quis partilhar connosco de forma a enfrentarmos situações semelhantes de uma maneira diferente.

Também nos falou da sua recente publicação “25+ A vida é uma Escola”, na qual refere um conjunto de aprendizagens feitas pelo autor, neste seu primeiro quarto de vida, dividido em três grandes áreas – Poder, Espiritualidades e Amor – esta obra promete reflectir e fazer reflectir diferentes tópicos da Vida.

Obrigada a todos os que se envolveram num momento tão especial de partilha e de meditação!