A arte de saborear as palavras…

Lembram-se da nossa participação no Dia da Poesia (evento organizado pelo município e pelas escolas)? No dia 21 de março, a poesia saiu à rua, agora andará dentro de portas… Surpresas na Semana da Leitura!

Ao longo destes dias, os alunos do 9º ano, orientados pelo professor Eurico Favas, terão oportunidade de demonstrar a sua “veia poética” elaborando um mural de poesia.

A zona de leitura informal ganhou nova vida, oferecendo Poesia à comunidade escolar, em vésperas da chegada da primavera…

Na manhã do dia 29 de março, decorreu uma nova sessão de poesia na biblioteca. Agora, foi a vez dos jovens alunos do 9ºB declamarem com “PRAZER” poemas de caráter histórico para todos os utilizadores.

Mais um Dia da Poesia comemorado na Escola Emídio Garcia!

É assim que gostamos de trabalhar: fazendo um trabalho de partilha, ligados através de uma rede de parcerias e afetos, que fazem toda a diferença. Do mesmo modo, levar a poesia às escolas e destas para a comunidade parece-nos muito importante, pois confirma o gosto pela palavra, pela escrita e pela leitura.

This slideshow requires JavaScript.