Fase regional do Concurso Nacional de Leitura

No dia 08 de março de 2021, realizou-se, em contexto pandémico, o segundo momento da Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura, via plataformas informáticas, da cidade de Bragança.

Esta fase é da competência do Município de Bragança, sendo todo o processo gizado e monitorizado pela Biblioteca Municipal. A esta fase foram admitidos os alunos selecionados no primeiro momento, realizado nos respetivos agrupamentos de escolas, durante o primeiro período.

A prova escrita decorreu de manhã, através do um questionário electrónico, e a prova oral à tarde, recorrendo a plataformas informáticas.   

Uma menção – justa e merecida – aos alunos: Ana Romão, do 9.º A, Mateus Rodrigues do 9.º D e Eduarda Pereira, do 10.º F, da Escola Secundária Emídio Garcia, por dois motivos. O primeiro, pelo desempenho manifestado nas provas; o segundo, que decorre do primeiro, pelo facto de se terem apurado para o terceiro momento do CNL – fase distrital – a realizar em Vila Flor, no dia 22 de abril (quinta-feira) do ano em curso, em representação do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia e da cidade de Bragança.

Parabéns aos alunos que participaram no CNL e, em especial, aos apurados para a fase intermunicipal.