Partilha de Boas Práticas “Li, Gostei e Ilustrei”

Durante o ensino presencial, a BE promoveu, o projeto/atividade “Li, Gostei e Ilustrei”, através da qual os alunos do curso de artes visuais, indicaram mensalmente, livros do seu agrado, desenvolvendo o gosto pela partilha de experiências de leitura diversificadas. Após seleção, requisição/divulgação e leitura dos livros, em diferentes suportes, alguns alunos produziram textos, fazendo a representação gráfica de ilustrações com recurso a vários programas (Krita, Medibang, Sketchbook,…) que proporcionaram o desenvolvimento das diferentes literacias. Os restantes alunos colocaram-se no papel de verdadeiros artistas, fazendo em A3, a representação gráfica de casos concretos que ilustram as múltiplas faces desta partilha.

Em período de confinamento esta iniciativa contemplou ainda o acompanhamento e avaliação dos resultados pela professora de História da Cultura e das Artes, em  articulação com a equipa da biblioteca, tendo como referência as orientações do referencial (AcBE).

Foi possível observar que todos os alunos se empenharam, mostrando muito interesse ao apresentarem o seu testemunho sobre as obras preferidas e nos trabalhos de ilustração expostos no espaço da biblioteca para comemorar, presencial e online, a Semana da Leitura 2021.